Swift

MY 8 REASONS WHY


Sei que vão dizer "nossa chega dessa série", mas eu acho que esse é o momento de falar mesmo, jogar na roda, dar declarações, botar a boca no "trombone", não só hoje mas todo dia. Bullying e preconceito são assuntos importantíssimos e por mais que digam "parem de falar disso quando vocês fizeram bullying em 1940" é bom ter na mente de que agora as pessoas possam refletir sobre seus atos, acho que essa é a ideia da série e por isso tão pesada



Para quem não está entendendo bulhufas do que estou falando, dia 31 de março a Netflix lançou uma nova série baseada no livro Thirteen Reasons Why do escritor Jay Asher que tem como produtora executiva nada mais, nada menos que Selena Gomez. A série fala sobre uma jovem Hannah Baker que se suicidou e deixou 13 fitas para um colega, Clay Jensen, que deveria repassar para outros colegas, explicando a eles quais suas razões para cometer suicídio e porque eles tinham parte no ato.
Enfim, apesar de pesada, a série trás uma realidade muitas vezes ignorada, e que necessita de atenção, durante a escola eu sofri muitos ataques que ainda me causam mal hoje, então acabei escrevendo um texto destacando as 8 vezes que achei que mais me afetaram e ainda me afetam de certa forma. Vou deixar um trecho aqui pra vocês e em pdf  deixo texto na íntegra (por que achei grande para só jogá-lo aqui todo) e pensem sempre antes de fazer um comentário ou uma atitude maldosa sobre alguém, mesmo que para você possa ser uma piada, a dor para quem ouve e sente é tripudiadora e surreal.
É VALIDO DESTACAR QUE CASO VOCÊ JÁ SINTA CERTO DESCONTROLE EMOCIONAL, TENDENCIAS DEPRESSIVAS, ANSIEDADE, SOFRA COM BULLYING, PRECONCEITO, e etc NÃO RECOMENDO QUE ASSISTA A SÉRIE!!! PROCURE AJUDA, FALE COM ALGUÉM, NÃO ESCONDA ISSO, E NÃO SE REPRIMA CASO ALGUÉM MENOSPREZE SEUS SENTIMENTOS! VOCÊ NÃO PRECISA LIDAR COM ISSO SOZINHO (A)! ♥
"Aos 9 anos, duas meninas amarraram minhas tranças na cadeira da escola e quando eu fui levantar minha cabeça voltou e eu bati na cadeira com tudo, meus olhos encheram de água e eu não queria chorar na frente delas, não conseguia de jeito nenhum desamarrar o cabelo e elas riam e apontavam, e riam cochichavam, e as outras crianças saiam da sala como se não tivessem visto, e eu só queria correr mas estava presa na maldita cadeira, quando finalmente consegui me soltar corri para o banheiro e fiz uma oração para que em algum momento aquilo tivesse fim. Na semana seguinte quando fui sentar na cadeira após o intervalo a mesma menina puxou minha cadeira e eu caí no chão, a professora entrou no segundo seguinte e todos viraram o rosto como se não soubessem o que tinha acontecido, quando ela me perguntou o que tinha acontecido lá da frente da sala, a menina me deu um beliscão no braço e um tapa nas costas como se dissesse “cale a sua boca” então eu disse “eu tropecei professora”. A garota tinha fama de briguenta, era mais fortinha que eu, eu era só ossos e pele, sempre fui muito magra, e eu realmente não sabia e nem queria brigar, preferi me calar. Nas semanas seguintes eu insisti para a minha mãe que eu não gostava daquela escola, era final de ano, eu só queria sair daquele inferno..."
MY 8 REASONS WHY (TEXTO NA ÍNTEGRA)

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images


Meu nome é Stéphanie Karoline, 18 anos, moro no interior de Pernambuco e estudo Comunicação Social na UFPE.
Learn More →